Please update your Flash Player to view content.

Se você é daqueles que tem uma quedinha por esta ou aquela marca, a decisão é mais fácil. Mas avaliando, tecnicamente, quem sabe escolher o melhor tablet? Claro, para cada uso e perfil há um equipamento mais indicado. Mas a gente reuniu dicas nesta espécie de “cartilha” para te ajudar a decidir na hora da compra seja pra você mesmo ou para dar de presente para alguém.

Tamanho

Entre tantas opções disponíveis no mercado, vale a pena pesquisar. Mas antes de sair de casa, que tal decidir o que você realmente deseja? Podemos começar avaliando o tamanho do tablet...

A ideia é escolher um tamanho a partir da sua intenção de uso. Os menores, com telas em torno das sete polegadas, são mais indicados para quem carrega o dispositivo para cima e para baixo. Por serem menores, normalmente também são mais leves e possíveis de se usar com apenas uma mão. É ótimo para quem usa no caminho para o trabalho, no ônibus, no metrô ou até enquanto aguarda aquela fila chata...

Os maiores, com aproximadamente 10 polegadas de tela, agradam quem não dispensa uma imagem mais impactante. Ideal para quem usa o tablet no escritório ou em casa – seja sentado ou deitado. Existem também modelos intermediários, entre oito e nove polegadas. O ideal é, antes de comprar, pegá-los na mão e ver como ele se sai. Opção é o que não falta...

Processador

Outro quesito para prestar atenção – mesmo que você não entenda muito de tecnologia – é o processador. É ele que comanda todas as funções e aplicativos que rodam no aparelho. No início, os tablets traziam processador de núcleo simples, com 1 gigahertz de velocidade. Para usar a internet, ler livros e até instalar aplicativos mais simples, era suficiente. Mas hoje isso mudou muito. A maioria dos dispositivos mais novos já é equipada com processadores de dois ou mais núcleos. Um processador potente deixa o aparelho muito mais rápido e apto para rodar tarefas multimídias, como vídeos em alta definição e até jogos com gráficos mais detalhados sem qualquer travamento.

O processador também está diretamente ligado à experiência com relação à tela sensível ao toque. Com um processador mais lento e simples, você terá dificuldade de usar o equipamento e até de operar diversos aplicativos simultaneamente.

Capacitivas e resistivas

As telas também são um capítulo que merece destaque especial. Elas são divididas em capacitivas e resistivas. As capacitivas são mais sensíveis ao toque e favoráveis ao multitoque. Já as resistivas são menos sensíveis, mas também mais baratas. A questão é saber quanto você está disposto a investir para ter uma experiência melhor. Muitas vezes uma economia agora pode te frustrar bastante no futuro.

Sistema Operacional

O sistema operacional é a escolha mais voltada ao gosto pessoal do que necessidade ou uso. O mercado está dividido entre três grandes sistemas o iOS, da Apple, o Android, do Google e o Windows 8, da Microsoft. Cada sistema oferece suas vantagens e desvantagens. Quem opta pelo iOS acaba ficando dependente da Apple, mas é garantia de alta qualidade e segurança. O Android está na maioria dos tablets disponíveis no mercado. Baseado em plataforma aberta, o sistema operacional do Google facilita a adoção e o compartilhamento de conteúdos mesmo de diferentes marcas. As lojas de aplicativos são equivalentes. Google Play e App Store ofertam aplicativos bastante similares. Mais uma vez, sistema operacional é gosto e não se discute... Só vale uma ressalva. Como o Android é um sistema aberto, ele está mais sujeito a vírus e malwares de modo geral. Então, se sua escolha for Android, não dispense um sistema de proteção, com antivírus e firewall.

Armazenamento

A capacidade de armazenamento do tablet deve ser escolhida também baseado na sua necessidade de uso. Se você quiser o aparelho apenas para navegar na internet, ler e guardar algumas fotos e músicas, modelos com 16 GIGA costumam ser suficientes. Este espaço, para se ter uma ideia, é suficiente para armazenar cerca de três mil arquivos MP3 ou 15 filmes em alta resolução. Já para quem quiser guardar milhares de fotos, músicas, vídeos e baixar uma infinidade de aplicativos sem se preocupar com espaço, o interessante é optar por tablets a partir de 32 GIGA de capacidade. Interessante também são os aparelhos que trazem entrada para cartão de memória; com eles é possível expandir essa capacidade para até 64 GIGA.

3G ou Wi-Fi?!

Ou...as duas coisas. Praticamente todos os tablets disponíveis no mercado vêm com conexão wi-fi. Mas apenas alguns trazem a opção do 3G. Normalmente, o 3G é mais lento, mas é bem interessante para quem usa muito o aparelho enquanto está na rua ou longe de uma rede wi-fi e precisa se conectar à web. Resumindo, se você for usar o tablet principalmente em lugares onde há acesso wi-fi, dispense o 3G – mesmo porque, hoje com alguns smartphones é possível usar a rede do celular para conectar também o tablet à internet. Agora se você quer estar sempre conectado, independente do lugar, o 3G é interessante – claro, se ele funcionar. Nós, aqui do Olhar Digital temos um raciocínio: se você tem um smartphone, provavelmente vai poder comprar um tablet apenas com wi-fi. Isso porque a maioria dos smartphones funciona como um roteador sem fios – e como o smartphone está com você o tempo todo, você sempre vai poder usar a conexão 3G do smartphone, sem precisar pagar a mais por um tablet com 3G.

Câmera

Ainda que seja um tanto estranho fotografar usando um tablet, muita gente utiliza o dispositivo para tirar fotos. Se este for os eu caso, preste atenção também na qualidade da câmera. A maioria dos tablets traz duas câmeras; uma atrás e outra na frente. Aliás, a câmera dianteira – muitas vezes – acaba sendo mais interessante do que a traseira; é com ela que você vai fazer videoconferências e chamadas em vídeo.

Conexões

Alguns modelos ainda trazem portas para conexões com outros
equipamentos, como portas micro USB e até saída HDMI. Se sua ideia for usar o tablet para guardar conteúdo ou até quiser conectar ele à sua TV, essas são características importantes de serem avaliadas também.

Fonte: Olhar Digital

 Filiais em Edu Chaves e Santana
Veja Abaixo

Filial em Edu Chaves

Av. Edu Chaves, 864 - 1º Andar
Edu Chaves - SP - CEP 02229-000


Telefone: (11) 3486-5825 WhatsApp: (11) 95485-4668 nn Vivo (11) 99836-5392

 Horário de Atendimento
Edu Chaves

De Segunda à Sexta-feira
das 10:00 as 19:00 horas
Sábados das 10:00 as 15:00 horas.


 Filial em Santana

Rua Conselheiro Saraiva, 419
Santana - SP - CEP 02037-020


Telefone: (11) 2976-4652 WhatsApp: (11) 98935-1627 Vivo: (11) 97175-1866

Horário de Atendimento
Santana

De Segunda à Sexta-feira
das 8:00 as 18:30 horas
Sábados das 8:00 as 13:00 horas.

Estatíticas 

Hoje2
Ontem30
Esta Semana2
Este Mês1294
Total106101

Visitor IP : 54.224.214.93 Visitor Info : Unknown - Unknown Segunda, 25 Setembro 2017 01:08
Scroll to top